terça-feira, 26 de abril de 2011

O TIJOLO


" Um jovem e bem sucedido executivo dirigia,
em alta velocidade sua nova Ferrari.
De repente um tijolo espatifou-se na
porta lateral da Ferrari!
Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde
teria vindo o tijolo.
Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança,
empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que isso?
Quem é você?
Que besteira você pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e caro.
Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro.
Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
Implorou o pequeno menino.
- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto
apontava na direção dos carros estacionados.
- É meu irmão.
Ele desceu sem freio e caiu de sua
cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua
cadeira de rodas?

Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem
motorista engolindo "um imenso nó" dirigiu-se ao
jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.
Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando
se tudo estava bem.
- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo,
agradeceu a criança.
O homem viu então o menino se distanciar...empurrando
o irmão em direção à casa.

Foi um longo caminho até a Ferrari....
um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada.
Deixou assim para lembrá-lo de não ir tão rápido
pela vida,sem que alguém precisasse atirar um tijolo
para obter a sua atenção.

"Deus sussura em nossas almas e fala aos nossos corações.
Algumas vezes, quando não temos tempo de ouvir,
ELE tem de jogar um TIJOLO em nós"
Autor Desconhecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário