segunda-feira, 11 de abril de 2011

A INVEJA


Um certo dia na floresta, uma cobra começou a perseguir um vagalume. Seguiu a sua luz durante um certo tempo, tentando atacar o pobre inseto.
         O vagalume fugia rapidamente, com medo da cobra que a cada instante ficava mais instigada com a caçada fatal.
         Esta novela durou vários dias, mas a cobra não desistia. O vagalume já estava ficando cansado, exausto, exasperado com a situação. Um dia, o pequeno inseto, já sem forças, parou e disse:
         - Posso lhe fazer quatro perguntas? Depois você me devora.
         - Não costumo ser indulgente com as minhas presas, mas já que vou lhe comer mesmo, pode perguntar.
         - Eu faço parte da sua cadeia alimentar?
         - Não.
         - Eu lhe fiz algum mal?
         - Não.
         - A minha carne é suficiente para aplacar a sua fome?
         - Não.
         - Então, por que você quer me comer?
                - Porque não suporto ver você brilhar!!!!!
Esta é uma maravilhosa lição de vida, pois diz respeito à forma como as pessoas se postam perante as outras. De repente é importante se fazer uma reflexão e indagarmos a nós mesmos, qual o nosso papel? Cobra ou vagalume? Com certeza, muita gente ostenta o semblante de vagalume, porém lá no íntimo, muitas vezes até sem perceber, rastejam como a pior das cascavéis.

"Pense nisso e selecione melhor as pessoas em quem confiar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário