segunda-feira, 30 de abril de 2012

VIA FRANCA


Zeca Plech

Vejo pleno de luz o meu caminho,
trilha fatal que leva a eternidade,
graças a mão do paternal carinho
externação da Máxima bondade.

Da vida, penetrei no burburinho,
gozei como devia a mocidade,
porém do mundo opíparo ou mesquinho,
não conservo resquícios de saudade.

Despeço-me da terra na certeza
de penetrar no Reino da Beleza,
daquela que não murcha nem fenece,

deixando para os filhos minha benção,
perdão para os que ódio me dispensam
e à humanidade o estímulo da prece.



JOSÉ AUGUSTO PLECH FERNANDES ( Zeca Plech), que escreveu este soneto 30 dias antes de sua morte, é o patrono da Cadeira n• 11 da Academia Cabense de Letras, tendo como titular o acadêmico Douglas Menezes de Oliveira.

Um comentário:

  1. Olá falo de Portugal!
    Em pouco tempo criei um blog e que o mesmo se identifica com este, devido á procura pela verdade e revelação!
    Muitas pessoas podem achar que a ambição pela verdade e pela genialidade é loucura mas eu chamo-lhe revelação +++
    Foi há pouco tempo que li este blog e adorei as publicações e posso afirmar que estou dentro de grande parte dos assuntos. Embora fora, admito que sei inumeras coisas e interesses sobre a maconaria embora tambem ha outros que desconheco......
    Assim gostaria que visitassem e seguir o meu blog, também fazer com que mais pessoas nos sigam pela procura da verdade:
    Ciência da Ambição do Conhceimento;
    Ou:
    http://apretensaodosaber.blogspot.pt

    ResponderExcluir