quinta-feira, 1 de março de 2012

JOVEM POETISA LANÇARÁ LIVRO NO INTERNACIONAL DIA DA MULHER

Fonte:Divulgação
No próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a enfermeira e poetisa Valéria Saraiva irá lançar o livro Lírios, Tulipas e Escorpiões, as 19h na livraria Poty Livros(Rua do Riachuelo, 202. Boa Vista ), situada ao lado da Faculdade de Direito do Recife.

No conteúdo, fruto de uma compilação de poesias ao longo de sua trajetória literária a poetisa divide o seu livro em três tempos, quando ela mesma a define como as principais fases de sua maturidade poética: Medievais, Modernas e Ensaios.
A autora aborda várias temáticas, como romantismo, problemas ambientais e política e, é claro, em tom de poesia desaba suas insatifações contra o descaso da preservação ambiental, como em Lembranças do Cabo (Seu primeiro Prêmio Literário), ou mesmo contra os poderosos, de acordo com Os Donos do Mundo, outra poesia um tanto ácida, cuja fisgada semelhante a do aracnídio não deixa dúvidas ao leitor quanto ao "escorpião" no título da obra.

Mas, como nem tudo é veneno, Valéria também reserva flores para o público, presenteada em poesias de suas fases mais românticas, como em Lado a Lado, e Sempre.

"Publicar Lírios, Tulipas e Escorpiões nesse momento é a realização de um sonho de uma vida inteira. Vendo esse trabalho espero que o leitor entenda um pouco da minha história e do meu relacionamento com a poesia, como também encontrem em alguns momentos os lírios, as tulipas e os escorpiões no enredo da minha obra" - afirma.

Outras informações, acessem ao blog da poetisa no: www.tempoliteral.blogspot.com, ou pelo email: vcslins@gmail.com

Serviço:

Título: Lírios, Tulipas e Escorpiões
Autora: Valéria Saraivano
Data do lançamento: 8 de março, Dia Internacional da Mulher às 19h
Local: Poty Livros, no Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário