segunda-feira, 26 de julho de 2010

RETRATOS


Em reunião realizada no último sábado, 24 de julho, no auditório do Shopping Costa Dourada, a Academia Cabense de Letras recebeu a visita do comunicador, cineasta e jornalista rafael Negrão. Na oportunidade, Rafael Negrão expôs todo o processo de criação e produção do filme curta-metragem RETRATOS, seu primeiro trabalho em vídeo, em parceria com Leo Tabosa. Em seguida, os acadêmicos assistiram à exibição do curta, que tem a duração de 20 minutos.

RETRATOS será exibido na Livraria Cultura, em Recife, dia 31 de julho, às 19 horas.
RETRATOS mostra, antes de tudo, o lado humano dos(as) travestis, fugindo do clichê comum que mostra a violência e a prostituição rotina dos(as) travestis. Em RETRATOS eles(as) aparecem com pessoas comuns, que estudam, trabalham, têm vida doméstica e, principalmente, uma vida afetiva.
O Curta, que nasceu como um trabalho universitário, ganhou as ruas e tornou-se uma referência para o debate sobre um tema tão delicado e tão importante. Após a apresentação, abriu-se um pequeno debate entre os acadêmicos e o autor do vídeo, com Rafael Negrão sendo bastante parabenizado por todos. A Academia Cabense de Letras declarou apoio ao Projeto que está levando RETRATOS às comunidades.

RETRATOS vem participando de importantes Festivais no Brasil e no exterior, a exemplo do México e Estados Unidos. No Brasil, foi premiado no Rio de Janeiro e participará do Festival que acontecerá no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário