quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

O conjunto de treinamentos Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes ajudará sua organização a alcançar resultados superiores sustentáveis, tornando os indivíduos e líderes da sua empresa mais eficazes. Os treinamentos e workshops foram desenvolvidos com base no livro best-seller do Dr. Stephen R. Covey (co-fundador da FranklinCovey), Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.
Hábito 1: SEJA PROATIVO
·        Tomar iniciativa
·        Gerir mudanças
·        Tomar para si as responsabilidades
Hábito 2: COMECE COM O OBJETIVO EM MENTE
·        Definir missão e valores
·        Fixar metas pessoais e profissionais
·        Alinhar metas prioritárias
·        Focar nas metas mais desejadas
Hábito 3: PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE
·        Executar estratégia
·        Focar nas atividades mais importantes
·        Aplicar planejamento eficaz
·        Utilizar ferramenta de planejamento eficazmente
Hábito 4: PENSE GANHA-GANHA
·        Construir relacionamentos de grande confiança
·        Construir equipes eficazes
·        Aplicar planejamento eficaz e priorizar habilidade
·        Utilizar colaboração eficaz
Hábito 5: PROCURE PRIMEIRO COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO
·        Aplicar melhor comunicação interpessoal
·        Superar armadilhas na comunicação
·        Entender outras pessoas
·        Comunicar pontos de vista com eficácia
Hábito 6: CRIE SINERGIA
·        Utilizar o potencial da adversidade
·        Resolver problemas com eficácia
·        Valorizar diferenças
·        Construir forças através das diferenças
Hábito 7: AFINE O INSTRUMENTO
·        Atingir equilíbrio entre a vida pessoal e profissional
·        Aplicar processo de melhoria continua em sua vida
·        Procurar aprendizado contínuo
Por que a eficácia individual importa?
Recentemente a Franklin Covey  pesquisou um representativo universo de 12.000 trabalhadores da América do Norte para entender as percepções pessoais sobre a “falta de eficácia” em suas organizações. Seguem algumas perguntas e respostas sobre o assunto:

EM MINHA ORGANIZAÇÃO…


As pessoas tomam a iniciativa de buscar o trabalho a ser feito?

Nós discutimos assuntos delicados com clareza?


Nós não somos desorganizados?

As pessoas evitam culpar as outras quando há um erro?

EM MEU PRÓPRIO TRABALHO…


Minhas metas no trabalho são escritas previamente?


Eu reservo um tempo todos os dia em meu trabalho  para identificar e planejar atividades em torno de minhas metas mais importantes?


Eu planejo atividades que promovem a melhoria contínua de minha performance?


Eu disponho de tempo [porcentagem] do meu trabalho para as metas mais importantes de minha organização?



O VALOR À SER PAGO PELA INEFICÁCIA
Considere o preço pago por uma organização quando:
1.    Somente metade das pessoas mostra iniciativa.
2.    Menos da metade sente que pode falar sobre assuntos delicados com clareza.
3.    Somente um terço das pessoas possue metas individuais de trabalho.
4.    Somente um terço das pessoas planeja como usar melhor o seu tempo.
5.    Somente um terço das pessoas pensa sobre como melhorar seu desempenho.
6.    As pessoas desperdiçam de duas a cinco horas por dia em coisas sem importância assuntos de outras pessoas, burocracias internas, conflitos políticos, de departamentos ou interpessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário