quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ARRUAR - HISTÓRIA PITORESCA DO RECIFE ANTIGO - MARIO SETTE


Arruar significa passear com ostentação, a pé ou montado, correr as ruas. Embora o autor vivesse “Muito trancado no seu lar, sentindo-se muito bem dentro dele” – conforme revelou, banca, no bom sentido, o arruaceiro do Recife dos tempos antigos.

A história do Recife, nos quatro séculos de evolução, é retratada pelo Professor Mario Sette, com direito e autoridade, neste livro, primeiro volume da coleção Brasil que não Conhecemos ilustrado pelos talentosos desenhistas pernambucanos Luís Jardim e Percy-Lau e com fotografias e fac-similes da época.

Trata-se da segunda edição aumentada do livro (a primeira foi publicada em 1949).

OBS. Livro antigo e raro. Foi mantida a gramática do original.

Arruar – História Pitoresca do Recife Antigo – Mario Sette



Escritor, Mário Sette nasceu no Recife, a 19/04/1886. Foi professor e ocupou vários cargos públicos em Pernambuco. Publicou vários livros, entre os quais: "Senhora de Engenho"; "Ao Clarão dos Obuses"; "A Filha de Dona Sinhá"; "Rosas e Espinhos"; "Maxambombas e Maracatus"; "Seu Candinho da Farmácia".

Um comentário:

  1. estou lendo Seu Candinho da Farmácia. Que leitura prazerosa! o retrato do carnaval, da moda, dos constumes, das posturas de um Recife dos anos 30.Recomendo!

    ResponderExcluir