"É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações." Khalil Gibran
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
DEZ MANEIRAS PARA GERENCIAR O SEU CHEFE
Aqui estão dez mandamentos para a gerência eficiente do chefe:
1. Conheça afundo as suas próprias capacidades e fraquezas, assim como as capacidades e fraquezas dele. Você saberá onde ambos se complementam, onde divergem e onde você necessita de ajuda.
2. Saiba quais são as necessidades dele - necessidades de trabalho e emocionais. Quando estas forem legítimas, como lealdade, avaliação e apoio, forneça-as sem precisar ser requisitado. Nunca lhe dirija críticas na frente de outros. Nunca o subestime.
3. Compreenda as regras do jogo em grupo. Esteja disposta a ser um bom jogador de equipe. A sua contribuição individual é valiosa, mas será extraordinariamente realçada quando fizer parte de um esforço de grupo. Auxilie o seu chefe a se tornar um bom líder de equipe.
4. Aprenda a construir confiança. Mostre a seu chefe que você é merecedor de confiança. Demonstre a confiança nele e ele dará a você o que lhe é devido. Demonstre quando o seu chefe infringir a sua confiança nele ou quando ele for além das necessidades do dever.
5. Conserve abertas as linhas de comunicação. Forneça-lhe a avaliação sobre o desempenho dele. Faça-lhe perguntas e se apoie na orientação dele. Não leve as críticas dele para o lado pessoal.
6. Partilhe com o seu chefe a sua competência, a sua disposição para inovar e a sua criatividade. Ele pode aprender com você da mesma forma. Ele se apoiará em você, vendo-o como um solucionador de problemas e uma fonte de idéias e habilidades.
7. Tome iniciativas, busque soluções para os problemas e evite queixas.
8. Quando surgirem problemas, trate deles com retidão. Para discutir os problemas com seu chefe manifeste confiança e habilidades, esperando que o comportamento dele mude. Seja sempre objetivo, conciso, profissional e calmo.
9. Se o seu chefe estiver tentando ajudá-lo, sirva-se dele como um mentor ou como uma fonte de rede de seus relacionamentos. Mesmo os bons chefes necessitam ser gerenciados nos pontos em que são fracos. Descubra onde o seu chefe necessita ser ajudado. Recompense o investimento dele em você, através de um bom desempenho. Ofereça-se voluntariamente para projetos extraordinários.
10. Mostre a seu chefe que você compreende as obrigações de gerência e de liderança, incorporando estas qualidades em sua presente função, tanto quanto puder. Dê suporte a função dele, enquanto gerente e líder.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário